Labels

Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

#CantinhoDaCultura




Cultura e tradições da Espanha





O povo espanhol tem um estilo de vida mais desacelerado e tranquilo do que muitos outros no mundo, mas isto só acontece por que eles trabalham duro para poderem descansar. A Espanha é um país moderno, mas muitas das tradições antigas ainda se mantêm.


Flamenco e touradas



A dança flamenca é parte da cultura espanhola desde o século 16, originária dos ciganos da região Andalucia. Dançarinos de flamenco, em sua maioria mulheres, dançam vestindo roupas de cores fortes, com babados que se movem enquanto rodam e dançam com a música flamenca tradicional. Muitas vezes, a música e a dança flamencas são passadas de geração em geração na família. A tourada, embora controversa, permanece sendo uma tradição espanhola desde os tempos antigos. Os espanhóis referem-se a essa tradição como "Fiesta Nacional", ou o esporte nacional. Cada tourada é conhecida como uma "corrida". Muitas regiões da Espanha fazem touradas para plateias semanalmente.

Feriados

O Natal é uma comemoração importante na Espanha, celebrado em três partes: a Véspera de Natal, Dia de Natal e Dia dos Três Reis. Antes que as festividades natalinas tomem lugar, o governo faz um sorteio da loteria conhecido como El Gordo (literalmente, "o gordo"), no qual se anuncia milhares de ganhadores todo ano. Durante o Natal, os espanhóis visitam a igreja com frequência, e a Missa do Galo no Natal é muito popular. O festival de San Fermín é conhecido mundialmente como a "corrida dos touros". Esse festival, que começa anualmente em Pamplona, no dia 6 de julho, tem uma história que se perdeu com o passar dos anos. O evento se inicia no dia 7 e segue por todas as manhãs até o dia 14, e os visitantes podem ficar atrás de cercas ao longo da rota ou até mesmo participar da corrida.

Comidas, bebidas e vida noturna

Os espanhóis gostam de um tipo de comida chamada tapas, que são pequenas porções de aperitivos, e muitos espanhóis pulam em uma noite de um bar de tapas a outro. Uma saída noturna, em muitas vezes, começa com "el paseo", que é uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Espanhóis gostam de café e água mineral, e frutos do mar têm papel importante nos pratos espanhóis, assim como o presunto Serrano.


La tomatina: A famosa guerra de tomate



Em Buñol, na Espanha, o tomate é ingrediente de uma inusitada festa típica que embala o início do mês de agosto: La Tomatina. O evento, que está longe de ser gastronômico, é uma pitoresca guerra de tomates pelas ruas da cidade.

A festa foi iniciada em 1945 como uma brincadeira entre amigos e ganha adeptos a cada ano. Nesta edição, 45 mil pessoas passaram por lá e 125 toneladas de tomates foram usadas para a “briga”.

Observação: Além de tudo isso ainda tem um futebol de assustar, pois jogam muito. Que tragam a beleza de seu futebol para brilhar na Copa 2014.

 Equipe do Blog do Maurício
(Evelyn)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário