Labels

Páginas

sábado, 19 de maio de 2018

#Cantinho da Cultura


Festas alemãs

Apesar de ser um país muito moderno, a Alemanha não deixa de lado as tradições. O sentimento de pertencimento dos alemães faz com que elas sejam preservadas com muito entusiasmo e seriedade. É importante saber que é o país que mais celebra festas em seu continente, contando com inúmeros eventos populares que variam de acordo com a região.


Carnaval
O carnaval neste país é uma festa comemorada durante o inverno. Trata-se de uma época onde os alemães se permitem abandonar por um momento a ordem e divertem-se em bailes e grandes festejos. As ruas ficam repletas de pessoas que, por meio de brincadeiras, danças e desfiles a fantasia, mantêm viva a tradição da festa. Bonn, Colônia, Düseldorf e Mainz são as cidades mais emblemáticas e conhecidas durante a celebração do carnaval.
Oktoberfest
É uma festa reconhecida mundialmente. É realizada anualmente em Munique, com milhares de pessoas de todas as nacionalidades. Durante esses dias, as pessoas usam os trajes típicos e reúnem-se em diferentes pontos da cidade para beber grandes quantidades de cerveja, comer as típicas salsichas e dançar ao ritmo de diferentes show musicais.
A Alemanha também se caracteriza por ter uma pluralidade de danças típicas. Uma das mais conhecidas e difundidas é o ländler. Esta dança característica da região sul começou a se popularizar no final do século XVIII. Também é muito conhecida na Áustria e em algumas zonas da Suíça. O länder é dançado a dois e considerado o precursor da atual valsa, já que dança-se marcando o ritmo vigorosamente com o pé no chão.
Alemanha também na copa

Maria Eduarda / Vitória
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário