Labels

Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

#NaRuaEspecial

Aprendendo a envelhecer
Olho no espelho e vejo observando meus cabelos brancos aparecendo e corro para pintá-los na tentativa desesperada em parar o tempo.
Vejo fotos tiradas atualmente, as tais selfs,  novamente me deparo com as mudanças produzidas pelo tempo.
Olho para o lado e me deparo com os meus pais, heróis em outra época, hoje debilitados com a idade (esquecimento, problemas de mobilidade e fragilidade com a saúde) e precisando de mim como se trocássemos de papéis.
Fácil envelhecer?
Nada fácil, pois aparecem todas as fragilidades enquanto ser humano (medo, solidão, ansiedade e momentos de descrença).
Claro também traz a reflexão dos sonhos trazidos na infância e adolescência que morreu precisando ser trocados por outros.
Comodismo?
Não, necessidade de continuar sobrevivendo.
Mudamos os sonhos, as necessidades e vamos nos adaptando.
Somos infelizes?
Não, aprendemos a ser felizes frente a outras questões.
E assim vamos aprendendo a envelhecer.
Bem vindo ao seu envelhecimento!!!

                               
Alguém que já foi adolescente
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário