Labels

Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2015

#TalentosdoMaurício



Qual seu talento?
Hoje em nosso segmento temos a honra de apresentar a professora Ilma, Língua Portuguesa, período da tarde.
Esperamos que gostem!!!
Qual seu talento?
Fazer uma análise literária é ler subentendido relacionando com vários outros gêneros que circulam em nossa sociedade (músicas, poesias, filmes e outros).
Na Língua Portuguesa chamaram isso de Análise Semiótica.
Quando descobriu esse talento?
No período que cursava a faculdade de Letras com o Professor Paulo Cesar (Literatura Brasileira).
O que já desenvolve com esse talento?
Já escrevo crônicas como hobby e claro em sala de aula como meio de interagir com os alunos.
Trabalho com o conteúdo ligado com a realidade.
O que as pessoas falam do seu talento?
Meu marido acredita que preciso publicar livros (de análise e de crônicas) e meus alunos admiram minha aula.
Qual seu maior sonho?
Conseguir fazer que todos meus alunos possam ampliar sua percepção de mundo e se tornarem críticos atuantes desta sociedade.
Uma dica para o público do Blog.
Ler sempre é um santo remédio para alma.
Minha dica de leitura é Poliana (autora Eleanor H. Porter).
www.rafaelando.com 
Equipe Blog do Maurício
Isabelly / Vitória

0 comentários:

Postar um comentário