Labels

Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

#Curiosidades



Você sabia?
Daniel Vorley/ Frame/Estadão Conteúdo
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que, em 2010, a cidade de São Paulo liderava o tráfego aéreo no país, sendo responsável por mais de 25% do total de passageiros transportados em voos domésticos.
No ranking dos chamados pares de ligação (conexões aéreas entre duas cidades), os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos figuram nas seis primeiras colocações com trechos até Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba, respectivamente.
A ligação das seis metrópoles mais populosas do país com São Paulo representou uma movimentação de mais de 18 milhões de pessoas. Outras conexões aparecem com destaque no ranking, tais como São Paulo-Recife (8º), São Paulo-Florianópolis (9º) e São Paulo-Fortaleza (12º).
Por esse motivo, no que diz respeito à movimentação aérea, São Paulo é a única capital brasileira classificada como "grande metrópole nacional", de acordo com os critérios adotados pelo IBGE para a definição de uma hierarquia urbana. Rio de Janeiro e Brasília são classificadas como "metrópoles nacionais".
Ainda segundo o estudo "Ligações Aéreas", dos 877 pares de ligação --perfazendo um total de quase 72 milhões de pessoas transportadas--, praticamente 50% do tráfego estão concentrados em somente 24 conexões origem-destino entre cidades.
E São Paulo sempre grande em tudo em relação ao trânsito.
Por que seria diferente no tráfego aéreo?
Nós aqui do Blog não sabíamos e você?
Adaptação: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/05/21/sp-lidera-trafego-aereo-no-pais-com-mais-de-25-de-passageiros-transportados.htm
Equipe Blog do Maurício

Charlie

0 comentários:

Postar um comentário