Labels

Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

#PlanetaVerde


Os parques quebrados nas escolas e nos 

bairros


Bancos e brinquedos quebrados, lixo pelo chão, quadras descuidadas, falta de manutenção. Esta é a situação da área verde compreendida entre as ruas Bresser, Taquari, Jaibaras e João Tobias, também conhecida como "Parque da Mooca", no bairro de mesmo nome, na Zona Leste de SP, segundo a leitora Elenise Colautti.

As fotos que mostram o abandono do local foram feitas perto da Subprefeitura da Mooca, localizada dentro deste complexo que também conta com uma Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Clube Escola Mooca, um posto da Guarda Civil Municipal e a '4E' Escola Especial para Educação de Excepcionais. A internauta afirma que, de dez anos para cá, a situação só piorou e que não há controle das pessoas que entram e saem do local, já que vários muros do entorno foram quebrados. Os problemas são vários: muita sujeira, lixo acumulado durante dias, lixeiras quebradas, muito mato alto, brinquedos do parquinho quebrados representando grande perigo às crianças. Quando chove, elas não podem usar de tanto barro que tem”, afirma. Ela conta também que usuários de drogas e pessoas que usam o parque para ter relações sexuais são visitantes frequentes.

Elenise diz que pouco é feito pela Subprefeitura da Mooca na região. E que a único espaço mais bem cuidado é uma quadra de vôlei que os próprios moradores cuidam, com a ajuda da iniciativa privada. “Peço que seja feita uma reforma em nosso único parque, nos dando a oportunidade de uso com nossas famílias e que seja seguro”, apela.
  g1.globo.com

Gostaríamos de lembrar que na nossa escola também temos problemas com o parquinho, pois alguns dos brinquedos estão danificados.
Na escola, o grande problema, pelo menos observado por nossa equipe do Blog é que alunos mais velhos brincam e ajudam a danificar os brinquedos, pois não são ideias para suas idades.
Quem sofre?
Claro, os alunos menores, que poderiam aproveitar se não houvesse os estragos. 

Imagine se escola investisse em um parque assim para seus alunos?
Ia ser bom demais...
Precisamos de ajudar para melhorar nosso lugar.

Equipe Blog do Maurício
(Alexsandra / Natalia)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário