Labels

Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

#MomentoLeitura




A palavra não dita

 
O livro é narrado um modo dramático baseando em fatos de vida real do cotidiano de algumas pessoas.
Outro ponto chave do livro, devido o teor de realidade, envolve muitos sentimentos e pessoas diferentes que acabam com tão sonhado finais felizes e outros como na vida real nem tão felizes assim.
Teve uma das histórias que chamou mais minha atenção, pois me ensinou a valorizar o que temos e nem sempre podemos ter aquilo que gostaríamos.
Outro ensinamento é dizer a frase “EU TE AMO” para as pessoas que merecem ouvir como nossos pais, amigos, namorados e todas as pessoas que cruzarem nosso caminho. Sentimento forte que abre nosso caminho para felicidade e não uma palavra oca jogada ao vento.
Cibele, um dos personagens, uma adolescente que com a morte de avós e sua mãe decide ir atrás de seu pai biológico, pessoa na qual sempre teve desejo de falar e chamá-lo de “pai”, afetuosamente.
Quando ocorre o encontro começa um relacionamento com vários conflitos e esperança que tudo irá se acertar. Durante a leitura fica claro que a dificuldade só será superada através de muita luta, ou seja, desistir nunc a.
Ela não pensa em desistir, perde uma batalha e no final vence essa guerra complicada, pois permaneceu firme em seu propósito.


“Seja qual for, quando chega a hora certa, a palavra não dita se torna palavra viva. Quis contar esta história porque é nesta força que acredito. Uma palavra pode mudar uma vida.”

Livro: A palavra não dita
Autor: Walcyr Carrasco
Editora Moderna



Equipe: Raquel Julia
POIE: Andréia Viçoso
Coord.: Nicollas Barbosa

1 comentários:

  1. Por causa da sugestão da aluna Raquel peguei o livro para ler e realmente fiquei emocionada com a história. Caso vc seja aluno da Prefeitura de SP poderá procurar esse livro na sala de leitura. Maravilhoso!!! Quantas vezes não entendemos as pessoas e logo julgamos?

    ResponderExcluir