Labels

Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

#CantinhodaCultura

Ano Novo em Diferentes Países

Começar um ano é tudo de bom. E cada país tem seu jeitinho de fazer isso, confira.

Espanha


Nas 12 badaladas da meia noite é preciso comer 12 uvas, uma para cada mês do ano seguinte. É mais difícil do que parece já que há muito pouco tempo entre uma badalada e outra, por isso em mercados espanhóis muitos vendem as uvas em caixinhas de 12, peladas e prontas para comer.
Rússia

Quando der meia noite, cada pessoa corre, pega um pedacinho de papel, escreve um desejo, queima, coloca em um copo de champanhe e bebe. Tudo isso antes de 00h01min.
Dinamarca

Se você sempre quis uma boa desculpa para quebrar um prato, vá à Dinamarca no ano novo. Lá, à meia noite, quebram-se alguns pedaços de louça na entrada de um novo ano para atrair boa sorte. Além disso, também é comum pular de uma cadeira para o chão assim que der meia noite.
Colômbia

Dando meia noite várias pessoas andam pelo quarteirão com malas de viagem vazias para um ano cheio de viagens.
Nova Zelândia

Batendo o sino dando meia noite, pessoas andam pela rua batendo em panelas o mais alto que puderem.
obaoba.com
Brasil


Como sabemos em nosso país usar branco (de preferência uma roupa nova) ajuda a afastar maus espíritos, traz um ano de paz, saúde e dinheiro. Se estiver na praia é essencial pular as sete ondinhas. Essa tradição veio da África para o nosso país.
Independentemente da sua cultura, a chegada de um novo ano tem alguma celebração para a passagem.
 Por mais diferentes que elas sejam, representam a mesma coisa: um ano novo cheio de esperanças para o melhor para o país e para cada um individualmente.
Feliz Ano Novo para todos e que possamos nos encontrar no próximo ano.
Equipe Blog do Maurício
Evelyn

0 comentários:

Postar um comentário