Labels

Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

#MomentoLeitura



Deixe A Neve Cair


Adolescente vive com um monte de problemas na cabeça. Invenção da nossa própria mente e outros quem dera realmente fossem inventados. Dizem que rir é o remédio, certo? Eu concordo. Nada se compara à dor na barriga depois de uma bela gargalhada. Nada se compara à dor pelas razões certas.
Embora esse meu lado poético tenha falhado, EU VIM DIZER QUE TEM RESENHA NOVAAAA!
Photobucket
Sim senhoras e senhores, de novo John Green, mas esse livro é diferente. Em vez de uma única história melancólica que estamos acostumados a ver Green escrever, "Deixe A Neve Cair", é totalmente diferente.
O livro foi escrito por 3 autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle, mas todos se dedicaram inteiramente à contos humorísticos.
Então caso você esteja enjoadinho de livros dramáticos, está de bobeira, ou querendo embarcar nos livros, aí está minha dica.
Maureen Johnson faz as honras e inicia o livro com "O Expresso Jubileu", que apesar do nome, é uma garota.
Seus planos para o Natal são totalmente revirados, quando seus pais são presos e ela é obrigada a embarcar num trem com destino à Florida, para passar o feriado com seus avós.
E mais um incidente acontece: O trem atola na neve, perto de uma Waffle House e Jubileu decide se refugiar por ali mesmo, onde conhece Stuart, recém superado, podemos dizer assim, de uma desilusão amorosa. E juntos eles enfrentam a maior nevasca dos últimos tempos à caminho da casa de Stuart, onde em poucos dias, ocorre uma série de situações que mudam a perspectiva da garota sobre o namorado Noah, e onde ela começa a descobrir um sentimento pelo garoto que a acolheu.
O Milagre da Torcida de Natal, agora é a vez do nosso queridinho John Green...
Mas o meu foco hoje foi especificamente o conto da Maureen Johnson que eu particularmente amei!!!
Última coisa: Semana que vem, não percam a resenha sobre o Best-seller “Reconstruindo Amélia” de Kimberly McCreigth, que sem dúvidas, irá ganhar seu coração e mexer do começo ao fim com tua mente. Um beijo e até a próxima! Maria Gabriella

Quadrinho 

O Velho e o Mar
Santiago, um velho e experiente pescador Cubano, vive um período de pouca sorte não tendo conseguido apanhar um peixe durante oitenta e quatro dias seguidos. Manolin, seu antigo aprendiz, dá-lhe a força e a amizade que o levam ao mar mais uma vez.
A história de Hemingway representa a luta que o homem trava para a sua sobrevivência e os aspectos que influenciam essa luta como a experiência, a persistência, a confiança, a amizade e também a sorte.
Ficha técnica:
Título: O Velho e o Mar
Autor: Ernest Hemingway
Editora: Bertrand Brasil
Equipe Blog do Maurício
Davi / Maria Gabriella / Kaynã / Giulliana / Juan

0 comentários:

Postar um comentário