Labels

Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

#Na Rua Especial


A conspiração parte 2

https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-sem-abrigo-masculino-1550501/
Ao contrário do que muitos fariam, Daniel deu atenção ao velho, o rapaz gostava de buscar conhecimento nos lugares mais inesperados, já ouvira relatos impressionantes sobre orgulho e até mesmo boas ideias politicas todas vinda de pessoas modestas.
-Primeiramente deixe eu me apresentar, Leopoldo Oliveira é o nome – iniciou o mendigo com indiferença – e estudo este “supermercado” há anos...
- Que perda de temp- começou a comentar Daniel.
- Não me interrompa – Leopoldo o impede de terminar a frase ainda com indiferença – todo esse tempo foi investido para que eu pudesse passar a ti sua importante tarefa.
- Por que eu?
- Acaso.
- Ah.
Apesar de o jovem demonstrar desapontamento Leopoldo sabia que isso tinha sido o suficiente para prender a sua atenção, ainda assim ele disparou uma frase de impacto para Daniel que acabou por fazê-lo sentir-se obrigado a cumprir sua missão.
- O futuro da tua pátria está em jogo! – fora a primeira vez que o timbre do velho desviou da indiferença e seu rosto demonstrara um pouco de emoção- você já ouviu falar algo sobre a guerra fria?
- Claro! Foi uma guerra de espionagem entre os EUA e a antiga URSS, teve um fim quando os americanos enviaram um astronauta à lua.
- Garoto, eu nunca ouvi tanta baboseira uma só sentença – Repreendeu fortemente o idoso (apesar do fato de ele já ter ouvido bastante asneira) –em primeiro lugar uma guerra não acaba dessa forma, com uma conquista, elas são estruturadas através da morte destruição, portanto tem de acabar da mesma forma.
- Mas a guerra fria foi só uma corrida armamentista.
- Foi você mesmo quem mencionou a palavra espionagem, não se vê o James Bond anunciando sua profissão.
- Eu vejo sim na verdade - murmurou Daniel.
Agora você fez eu me perder... – pausa de dezenas de segundos – ah é! A guerra fria não é lutada apenas por americanos e soviéticos com você disse.
- Até por que a União Soviética acabou. – observou o sagaz moleque.
- Céus! O que estão ensinando nas escolas? – exclamou o sábio senhor de idade – a URSS não acabou, apenas se quebrou, espalhando seus cacos repugnantes e sua ideologia furada mundo afora. E nós, como os bons patriotas que somos, temos que expulsar esses comunas...
Kaynã
Equipe Imprensa Jovem do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário