Labels

Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

#CantinhodaCultura

Bolivianos e sua cultura
Dança capolare
Você já viu bolivianos na Cidade de São Paulo?
Sim, esse povo também veio para o Brasil para tentar uma vida melhor, mas sem deixar suas tradições culturais de lado e nos ensinando a lidar com as diferenças.
Aqui, EMEF Maurício Goulart, temos alunos bolivianos e descendentes, nesta postagem de hoje vamos entender um pouco mais sobre esse povo e sua cultura.
Primeiro entender os idiomas falados: Espanhol, Quéchua, Aymará e tupi-guarani.
Comidas típicas: Fricasé de porco, Majao (parecido com arroz de carreteiro), Chicharrón de cerdo e Saice Tarijeño.
Danças: As danças bolivianas são danças folclóricas com muito colorido e movimento. Há uma grande variedade de danças, desde senhoriais e cadenciadas como a "Cueca" até sensuais e impetuosas como a de "Caporales".
Vestimentas:Tipoy, Traje indígena e Polleras (espécie de saias com pregas).
Música: A música boliviana é uma das artes mais ricas do continente, pelo uso que faz de instrumentos típicos de corda, vento, de percusão, etc. que uma vez utilizados pelas centenas de grupos musicais folclóricos que existem por lá, fazem com que o resultado seja uma seqüência de acordes e sons ora melancólicos, ora alegres e empolgados dando um caráter singular à interpretação da música.

            
Como as culturas são diferentes e não as conhecemos.Não aproveitamos para aprender com eles e acabamos sempre só falamos daquilo que conhecemos.Por que será que somos tão preconceituosos as diferenças?A vida não é aprender com outro?
Viva as diferenças que possibilitam o mundo tão rico culturalmente.
Equipe Blog do Maurício
Evelyn

0 comentários:

Postar um comentário