Labels

Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

#MeioAmbiente


Entenda melhor como funciona a coleta subterrânea



Recentemente, o jornal O Estado de São Paulo fez um infográfico explicando como funciona o sistema e decidimos retomar o assunto. Confira:

A coleta é divida em dois tipos de contêiner, dependendo da demanda da região. O bigtainer é o contentor maior, com capacidade para 20 mil litros ou 10 toneladas de lixo, enquanto o sidtainer tem capacidade para 3200 litros.
Além de mais limpo e moderno, o sistema é pensado também para ser acessível a portadores de necessidades especiais. Pessoas em cadeiras de rodas, por exemplo, conseguem descartar o lixo facilmente.
Instalado inicialmente em Parada de Taipas, no Mercado Municipal e na Avenida Rebouças, a previsão é de que até o final do ano o sistema chegue a 30 contêineres por toda a cidade.
Por enquanto apenas os recipientes menores oferecem a possibilidade de separar o material reciclável do lixo orgânico. Em um futuro próximo, existirão compartimentos próprios para metal, papel, plástico e vidro, facilitando assim a separação e coleta desses materiais para posterior reciclagem.

Matéria feita pelo "Eu Limpo São Paulo"
(Adaptada para o Blog do Mauricio)

#Em breve um Blog do Maurício como você nunca viu!


A.M. Nicollas Barbosa
POIE. Andréia Viçoso
Equipe Blog do Mauricio

0 comentários:

Postar um comentário