Labels

Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

#AconteceNoMauricio


Mural do Maurício


O Mural do Maurício é composto por onze alunos e quatro professores.
Esse Mural fica na parede do corredor da nossa escola onde todos podem vê-lo e admirá-lo.

Neste Mural existem vários cadernos:
Sugestão: O caderno Sugestão dá dicas de livros lidos pela própria aluna Raquel Julia que faz esse caderno.
Diário de Adolescente: Este caderno é feito pela aluna voluntaria Graziela Aquino que fala sobre os sentimentos e as emoções que vive um adolescente.
Entrevista: As entrevistas deste caderno são feitas pela aluna Ana Clara e as pessoas entrevistadas, na maioria das vezes, são da nossa escola: professores, funcionários e em raras vezes, os alunos.
Variedades: Neste caderno existe a combinação de cinema, teatro, eventos e tudo o que está para estrear. O caderno é feito pelas alunas Letícia e Larissa.
Arte de cozinhar: Todos nós sabemos que cozinhar é um dom, a professora Suzi entende muito disso, aliás, ela faz esse caderno cheio de deliciosas receitas, fácil para todos os alunos, professores e funcionários.
Criaturas x Criador: A arte do desenho encantada a todos e temos dois integrantes no Jornal Mural que entende como ninguém deste assunto, Paulo e Gustavo são os criadores artistas.
Arte para vida: O professor de artes coloca desenhos feitos pelos alunos neste caderno.
Espaço Kids: Este espaço foi destinado às crianças do Ciclo I. Neste espaço tem dicas de brincadeiras, piadas e cantigas pesquisadas pela aluna Maria Gabriella.
Qualidade de vida: O professor de Ed. Física traz paginas de jornais ou revistas comentando sobre os esportes e até mesmo artes marciais.
Noticias: O quadro apresenta as notícias e novidades da EMEF Maurício Goulart na iniciativa de manter todos informados sobre os acontecimentos na escola e o caderno é feito pelo aluno Enzo.
Reflexão: É o espaço poético do Mural onde exibe poemas/poesias, é feito pelo aluno Guilherme Matheus.
Meio ambiente: A aluna Karol faz o belo trabalho desse caderno. Mas ela não fala só do desmatamento como de esticão de animais, preservações e sobre os problemas e melhorias do nosso bairro e escola.
Cultura Popular: O caderno exibe variedades de assuntos como brincadeira antiga trava-línguas e um pouquinho de tudo e um detalhe, tudo isso é pesquisado e programado pela aluna Evelyn.




Equipe: Maria Gabriella, Rafael e Enzo.

POIE: Andréia Viçoso

Coord.: Nicollas Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário