Labels

Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

#MomentoLeitura

A conferência dos pássaros
Contada no século XII por um místico persa chamado Farid Ud-din Attar e agora recontada pelo autor e ilustrador tcheco Peter Sís, esta é uma das obras mais primorosas da tradição oriental, fonte de inspiração para inúmeros escritores de todas as partes do mundo. 
Cheia de imagens marcantes, ensinamentos e reflexões, conta a jornada de um grupo de pássaros, que, para tentar encontrar uma solução para tanta descrença e miséria no mundo em que viviam, saem em busca do rei Simorgh, o grande sábio que tem a resposta para todas as perguntas.
 Percorrer os sete vales na companhia da poupa e do grupo de pássaros é uma aventura do espírito e um estímulo para os voos da imaginação. Ultrapassam os vales da Procura, do Amor, da Compreensão, do Desapego, da Unidade, do Deslumbramento e da Morte, e só então descobrem algo que vai mudar a vida de todos.
Esta é uma aventura que, reescrita por um grande nome da literatura infantil para encantar as crianças, não deixará de comover os adultos, com seu texto sensível e suas ilustrações fascinantes.
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=40681


Ficha técnica
Título: A conferência dos pássaros
Autor: Peter Sis
Editora: Companhia das Letrinhas

 Quadrinho Especial

Equipe Blog do Maurício
Verão 2014/2015

0 comentários:

Postar um comentário