Labels

Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

#NaRua

Parte II
Recreio nas Férias com cultura no CEU Água Azul
Nas próximas semanas acontecerão alguns eventos culturais para as crianças e 
toda sua família.
Por isso não perca essa oportunidade e aproveite.

Fomos pesquisar o que seria o tal PIA Fraus e olha um pouco de sua história:

Do latim, "uma mentira contada com boas intenções".
Da diversidade de formação de seus componentes (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas) surgiu a linha de trabalho da companhia: desenvolver uma linguagem que aprimorasse dramaticamente cada uma destas áreas e as integrasse, consolidando um repertório com características particulares, buscando a integração dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens.
A não linearidade, o pouco uso da palavra, a força das imagens, a relação boneco - ator são os elementos que caracterizam os trabalhos da companhia. Nos seus quase 30 anos de existência, a Pia Fraus produziu 21 espetáculos, apresentando-se em 21 países nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro.

Já foram visitados pelo grupo: Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Bolívia, Venezuela, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Suécia, França, Inglaterra, Escócia, Índia, Holanda, Eslovênia, Equador e República Tcheca, Timor Leste e Bélgica. Hoje o grupo possui em seu repertório ativo 06 espetáculos: FILHOTES DA AMAZÔNIA, BICHOS DO MUNDO, AS AVENTURAS DE BAMBOLINA, 100 SHAKESPEARE, BICHOS DO BRASIL e GIGANTES DE AR.
http://www.piafraus.com.br/

Ficaram curiosos?Nós ficamos, pois é a oportunidade de conhecer outro grupo teatral  que escolheu a cultura para tocar os nossos corações.

Essa é uma das peças que pertence a esse grupo.

Equipe Blog do Maurício
Verão 2014/2015

0 comentários:

Postar um comentário