Labels

Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2016

#CantinhodaCultura



A Lenda A cidade encantada de Jericoacoara
Alguns habitantes da Cidade de Jericoacoara afirmam que, debaixo do morro do farol local, existe uma Cidade encantada, onde mora uma linda princesa.
Na cidade de Jericoacoara, no Ceará, diz à lenda que, debaixo do morro do farol local, existe uma linda princesa encantada, morando numa gruta, cheia de riquezas. A Princesa foi transformada numa serpente com escamas de ouro, com a cabeça e os pés femininos. O encantamento só será desfeito se alguém for sacrificado e com o sangue deve-se desenhar uma cruz no dorso da serpente, o que devolveria a princesa a sua forma humana.
Na praia, quando a maré baixa, existe uma passagem secreta, um túnel, no qual só pode entrar engatinhando. Porém, não é possível percorrer todo o túnel pois existe um portão de ferro que limita a passagem. A cidade encantada e a princesa estariam além daquele portão.
De acordo com a lenda, ela só pode ser desencantada com sangue humano. Assim, no dia em que alguém for sacrificado junto do portão, abrir-se-á a entrada para um reino maravilhoso. Com o sangue será feita uma cruz no dorso da serpente, e então surgirá a princesa com toda sua beleza, cercada de tesouros inimagináveis, e a cidade com suas torres douradas, finalmente poderá ser vista. Então, o felizardo responsável pelo desencantamento, poderá casar com a princesa cuja beleza é sem igual nesse mundo.
Mas, como até hoje não apareceu ninguém disposto a quebrar esse encanto, a princesa, metade mulher e metade serpente, com seus tesouros e sua cidade encantada, continuam na gruta a espera do seu salvador.
E você? Já conhecia a lenda? Eu confesso que não. 
Espero que tenham gostado !^^ 
Equipe Blog do Maurício
Evelyn

0 comentários:

Postar um comentário