Labels

Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

#NaRuaEspecial

Estamos no século XXI

Toda vez que quero sair, ele fala que mulher tem que lavar louça.
Que moças precisam ser donas de casa.
Ele nunca me deixou trabalhar fora de casa, pois para ele garotas só servem para pilotar fogão.
Quando colocava uma roupa mais curta como um shorts,  ele dizia que mulheres não podem sair assim na rua, mas eu ia e a cada passo ou esquina que virava sentia pessoas olhando diretamente para mim.
Vários moleques gritavam "Gostosa", "Ó lá em casa" e outras expressões que só desvalorizam as mulheres.
Sentia-me frustrada, pois em minha mente ele estava certo, eu, mesmo que tentasse enfrentá-lo , sempre voltava para casa com um bico no rosto e cabisbaixa cansada de ser o centro das atenções por usar roupas curtas e não ser respeitada.
Não acho que sou isso, minhas vestimentas não definem o meu caráter e se isso não acabar, logo minha autoestima vai esgotar.
É chato ir comprar roupas e garotos te fitarem de cima a baixo. E ficarem ainda gritando nomes explícitos ou mesmo assovios (assovio não é elogio vacilão).
Estamos no século XXI, não acha que evoluímos muito para ainda existir o sexualismo e o machismo?
Estamos em uma era onde as mulheres já conseguiram direitos, principalmente ao respeito ou será que ainda estamos presos as marcas sociais do passado onde o Machismo era o caráter predominante da sociedade?
Infelizmente alguns ainda se pautam pelo machismo e por isso o desrespeito marca algumas situações.
Será que não perceberam que estamos no século XXI?
Veja uma outra forma de desrespeito contra a mulher na música de Elza Soares:
                                   
Existe respeito na violência doméstica?
Yasmin
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário