Labels

Páginas

domingo, 4 de junho de 2017

#Respirando Futebol



Vivendo para o futebol
Novo caderno no blog, “Respirando Futebol”, vem trazer novidades e curiosidade para os apaixonados pelo futebol como eu.
Não poderia iniciar sem começar pelo meu maior ídolo: Cristiano Ronaldo.
Conhecendo um pouco Ronaldo:
O bebê Cristiano foi uma criança não planejada, o mais novo de uma família humilde na ilha de Madeira, em Portugal. Nasceu no dia 5 de fevereiro de 1985, em Santo Antônio, um bairro montanhoso e uma das comunidades mais pobres da capital Funchal.
O filho de Dolores, uma cozinheira, e Dinis, um jardineiro, ganhou mais um membro, que recebeu o nome de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro - Ronaldo a parte escolhida do então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan.
O futebol era uma parte da vida do jovem cristão. O pai Dinis, alcoólatra, que infelizmente faleceu de doença hepática em 2005, trabalhou como roupeiro no clube local Andorinha, nomeou Fernão Barros Sousa, um jogador local, como padrinho da criança.
"Eu me tornei padrinho de Cristiano Ronaldo porque eu joguei no Andorinha, onde eu conheci seu pai, e assim, quando ele nasceu, Dinis perguntou se eu gostaria de ser o padrinho de batismo", afirmou Sousa em entrevista à Goal.
Mais tarde, Ronaldo ia acompanhar seu pai, e quando teve idade o suficiente, começou a frequentar o Andorinha.
"Quando ele era pequeno, era apenas como as outras crianças. Mas ele tinha algo diferente. Quando as outras estavam estudando, ele estava jogando bola. Uma vez, ele tentou driblar e, obviamente, ele copiou dos outros jogadores. Ele fez muito isso.", disse Sousa.
Cristiano começou a jogar pelo Andorinha, seu primeiro clube, com oito anos. E mesmo assim seu talento era evidente.
"Cristiano chegou ao Nacional quando eu era olheiro. O treinador foi para ver um jogo do Andorinha e se interessou por ele. Fui falar com a Dolores e ela aceitou. Desta forma, ele chegou ao clube", disse Barros Sousa.
Além de padrinho, Sousa também realizou um papel crucial na carreira do jovem como jogador de futebol.
"Ele chegou ao Nacional com 10 anos. Era um jogador muito bom tecnicamente, muito bom com os dois pés. Era pequeno, mas muito técnico. Muita coisa que você vê nele hoje, principalmente nos gols, já era visto antes.”
- Liguei e avisei que tinha um menino que falam que é muito bom, disse que nunca viu jogar, mas  mesmo assim  falei com a Dolores e ela concordou com a ideia.
"Ele foi no sábado e três dias depois Aurélio me disse que o menino era muito bom. Até os profissionais verificaram as habilidades do menino".
Sporting ficou impressionado com a qualidade do jovem de 12 anos. Ronaldo então mudou para a capital portuguesa.
"No segundo ano, ele retornou para Madeira. Sporting o enviou porque não queriam um jogador infeliz. Naquele tempo, precisei intervir  e dizer  que ele precisa ir para Lisboa e jogar pelo Sporting, porque ele era o futuro da família. E foi o que aconteceu.", explicou Sousa..
De suas origem humilde, Cristiano completou 18 anos e entrou para um dos maiores clubes do Santos.
“E pensar que um dia seria o melhor jogador do mundo. Nunca imaginamos seu enorme potencial”.
http://www.goal.com/br/news/3317/goal-50/2017/01/09/29392452/o-beb%C3%AA-chor%C3%A3o-a-hist%C3%B3ria-da-inf%C3%A2ncia-de-cristiano-ronaldo-em

Ele é a pessoa que me inspira a lutar e você, quem te inspira?
Bruna
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário