Labels

Páginas

domingo, 13 de agosto de 2017

#Apoiando Skate



Modalidades de skate – Parte 1

http://sk8mylive.blogspot.com.br/p/modalidades-do-skate_28.html
Fala galera!!!
Hoje eu vou falar sobre: as diferentes modalidades do skate.
Muitas pessoas não sabem diferenciar as modalidades do skate, ou não sabem nem que existe varias modalidades diferentes.
O Skate foi inventado em meados dos anos 60 por surfistas da Califórnia, em um período de poucas ondas. Aquilo que, inicialmente, era considerado uma brincadeira de criança, ganhou proporções gigantescas e atualmente reúne milhões de adeptos ao redor do mundo, que partilham o amor por esse esporte. Sim, além de ser um estilo de vida, o skate é um esporte – e como todos os outros esportes, também se desenvolveu e evoluiu.
Atualmente, existem várias modalidades de skate. Poderíamos simplesmente citar as quatro mais famosas, pois é com base nelas que surgiram todas as outras vertentes praticadas hoje em dia. Porém, não podemos deixar de citar as “submodalidades”, que atualmente estão em alta e fazem parte do principais eventos de esportes radicais do mundo, como os X-Games, a Dew Tour e a Street League.
Skate Street
http://sk8mylive.blogspot.com.br/p/modalidades-do-skate_28.html
O skate nasceu nas ruas e continua nelas até os dias de hoje. Com isso, o street é a arte de andar nas ruas. É encontrar na arquitetura urbana os obstáculos para se realizar milhares de manobras – escadas, corrimãos, bancos, hidrantes, guias e entre outros objetos. Esses são os principais alvos dos skatistas, que os utilizam de maneira improvisada e muito criativa. Além disso, essa também é a modalidade mais praticada ao redor do mundo, talvez pela facilidade de encontrar locais para andar – afinal, onde tem rua, tem skate street.
Skateparks
 https://www.cityofsacramento.org/ParksandRec/Parks/Specialty-Parks/Skate-Parks
Da mesma maneira que o skate foi crescendo e ganhando milhares de adeptos, surgiu a necessidade de construírem lugares apropriados para a prática do mesmo. Nasceram então as primeiras pistas de skate, e junto com elas a modalidade skatepark, que é extremamente parecida com o skate street, mas com uma diferença: o skatista realiza suas manobras em obstáculos projetados especialmente para a prática do skate, não improvisando mais nas arquiteturas das cidades.
Bowl
https://www.youtube.com/watch?v=ljOQSC3Nsx0 
Nos anos 70, a Califórnia passou por um longo período de seca, e com isso diversas casas tiveram suas piscinas esvaziadas – o que para muitos era um motivo de tédio. Já para os skatistas e surfistas, aquilo significava muita diversão, evolução e radicalidade.
Então galera esse foi mais um #apoiandoskate, espero que vocês tenham gostado.

Rafael

Equipe Blog do Maurício 

0 comentários:

Postar um comentário