Labels

Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

#NaRua



“Nenhum povo é dono de seu destino, se antes não for dono de sua cultura”
                                                                   José Martí



Convite para o “Projeto Cooperativa de Artistas     
Produzindo caminhos sustentáveis para a vida” 


Nós, Blog do Maurício, tivemos a chance de participar deste evento no dia 26/04/2014. Simplesmente maravilhoso, pois trouxe ao público a iniciativa de artistas da Cidade Tiradentes em montar uma cooperativa para intensificar o trabalho cultural entre crianças e adolescentes. Ainda o fortalecimento e emancipação dos grupos Núcleo Teatral Filhos da Dita, Grupo de Circo Teatro Palombar e Cia Teatral Aos Quatro Ventos, formados pelo Instituto Pombas Urbanas em seus 10 anos de atuação na comunidade.
Do Blog tiveram presentes: Davi, Evelyn, Gabriel Salgado, Gabriel Santana, Nathalia, Vinicius, Yasmin e Professora Andréia Viçoso.
No início das atividades, foi citada a presença da EMEF Maurício Goulart e foi muito legal, pois alunos e ex-alunos prestigiando o evento que pode ser a salvação de tantos para cultura e não para a violência.
Descobrimos durante o evento que o Instituto Pombas Urbanas realiza três trabalhos em parceria com a comunidade, levando a cultura para esses polos: EMEF Mailson Delane, CEU Inácio Monteiro e Associação Beneficente Bem Querer. A criança e o jovem não foi procurar a cultura, mas a cultura chegou até eles.
Outro ponto em relação à cooperativa é o patrocínio Petrobras que nos faz acreditar o quanto iremos ganhar enquanto comunidade cultural (consumidores e produtores de cultura da Cidade Tiradentes).
Além de todas essas informações tivemos o prazer de ser presenteados com diferentes espaços e momentos de cultura: encenações teatrais, exposição de fotos contando um pouco da história do Pombas, atividades circenses e todo momento interagindo com  o público.
No final ainda houve um coquetel para celebrar esse evento.
O que podemos dizer?
Obrigado a todos os envolvidos e já acreditamos no sucesso desta cooperativa.
Também acreditamos que a cultura pode ser o diferencial para os nossos alunos e toda comunidade.
Olha o que trabalho de vocês fazem por nós:

 





Obrigado e continuem lutando por nós.

Equipe Blog do Maurício
(Evelyn e Nathalia)
Postagem Enzo Rodrigues


  



0 comentários:

Postar um comentário