Labels

Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

#PlanetaVerde



O hotel flutuante feito de pet




Já faz tempo que sabemos: o plástico é um dos principais poluidores do meio ambiente porque pode levar centenas de anos para se decompor. 
Dá para imaginar o que seria de nós sem a reciclagem? 
Mas hoje em dia, no Brasil, já se faz de tudo um pouco com o plástico das PETs – de objetos de decoração a tecido. Pode acreditar. 
Fábricas especializadas transformam o plástico novamente no fio de poliéster, que é de onde as Pets são criadas.

Assim, das garrafas que iriam para o lixo, surgem tapetes, cobertores, camisetas, agasalhos. Um resultado com participação direta dos "Fazedores de Montanhas".

"Os catadores são essenciais. Sem o trabalho deles e das cooperativas, dificilmente as embalagens de PET ou qualquer outro tipo de material teriam números tão expressivos como temos hoje no Brasil", diz Hermes Contezini, da Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet).

O plástico é um produto 100% reciclável e o Brasil já reutiliza quase 50% das PETs. São tantas invenções que muita gente anda reclamando de falta de matéria-prima. E a equipe do Globo Repórter começou a entender por que depois de conhecer a história do empresário Moisés Bichara.

"Eu pego porque estou fazendo duas coisas. Primeiro, juntando o lixo que está na rua. Segundo, aquele lixo me pertence, ele é um produto para mim. Hoje minha principal matéria-prima é o PET", diz o empresário.

É tão fácil reciclar que se você fazer as sua parte o mundo vai ser melhor.
Equipe do Blog do Maurício 
( Vinicius / Ana Clara) 
Postagem Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário