Labels

Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

#NaRua


Instituto pombas urbanas




Vamos falar sobre: Projetos  do Instituto Pombas Urbanas
Semeando Asas Na Comunidade

Desde 2008 este projeto cria também Asas na Comunidade.

Desde 2008, o projeto cria e mantém um espaço de encontro, diálogo e crescimento humano por meio do teatro, tendo como principal eixo a formação teatral com o jovem da comunidade. Como principais resultados estão a formação do Núcleo Teatral Filhos da Dita e de outros núcleos jovens de teatro e a realização do 1º Encontro Comunitário de Teatro Jovem em 2008.

Com o projeto, o Instituto tem promovido um amplo e contínuo acesso da comunidade a espetáculos teatrais no Centro Cultural e em praças do bairro Ao mesmo tempo, desenvolve ações de comunicação comunitária Link para a página do coletivo de comunicação comunitária)junto a uma equipe formada por jovens como a produção de um jornal-zine chamado Semear Asas, distribuído bimestralmente no bairro. Em 2008, publicou a revista Semear Asas que abordou o fazer teatral em comunidade e o processo artístico e humano desenvolvido com o projeto.


 Revista Semear Asas

  É uma publicação independente sobre Teatro em Comunidade, pioneira no país, embasada em processos artísticos e comunitários de grupos da América Latina, como o Centro Cultural Piollin (João Pessoa) e Grupo de Teatro Ajedrez(Colômbia). Muitos artigos foram escritos por atores de grupos da Rede Livre Leste de Teatro.

Equipe Blog do Maurício
(Vinicius, Ester e Giovanna)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário