Labels

Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

#PlanetaVerde

Prefeitura tenta, mas não resolve problema de lixo e xixi em ruas da Vila Madalena


 Nem o reforço no número de lixeiras e banheiros químicos instalados na Vila Madalena, para o jogo Brasil X Chile neste sábado (28), evitou problemas recorrentes enfrentados pelo bairro desde o início da Copa do Mundo. A região boêmia, na zona oeste da capital, tem recebido milhares de pessoas e o resultado no fim da noite normalmente é: lixo acumulado nas ruas e o fedor de urina.
A reportagem do R7 percorreu na tarde e noite de sábado as principais vias que concentravam os torcedores. A situação começou a piorar depois que o jogo do Colômbia X Uruguai terminou, às 19h. Às 21h, o cheiro de urina já tomava conta de um trecho da rua Harmonia. A Prefeitura de São Paulo esperava resolver esse problema com o aumento do número de banheiros químicos: um total de 160.
As sarjetas, calçadas e até o meio das ruas já acumulavam lixo depois do jogo. Havia garrafas, latinhas, isopores, faixas e outros objetos jogados nas vias. A expectativa da prefeitura era resolver esse problema com a instalação de 30 lixeiras, com capacidade para 1 tonelada cada. A reportagem contou um número bem menor delas: cinco, em pouco mais de duas quadras.
http://noticias.r7.com/sao-paulo/prefeitura-tenta-mas-nao-resolve-problema-de-lixo-e-xixi-em-ruas-da-vila-madalena-29062014





O que temos para comemorar sabendo destas informações?
Nada, pois novamente brasileiros e estrangeiros dando mau exemplo do que não fazer pela Cidade de São Paulo ou outra qualquer cidade.
Em relação a urinar, não somos seres humanos e não possuímos controle das necessidades biológicas?
Imagine a frente de sua casa repleta de urina pela manhã?
Ou então, lixo jogado em grandes quantidades na frente de sua casa, na casa dos vizinhos e por todo quarteirão?
Imagine agora se estivéssemos em período de chuva, como ficaria?
Nós aqui do Blog, não desistimos de continuar tentando sua ajuda, pois antes de aprendermos a respeitar o Meio Ambiente precisaremos aprender a respeitar o próximo.
 Faça sua parte SEMPRE !!!

Equipe Blog do Maurício
(Aleksandra / Natália)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário