Labels

Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

#AcontecenoMaurício

Visita do escritor Sacolinha 
Neste sábado tivemos a visita do  escritor Ademiro Alves de Sousa, mais conhecido como Sacolinha veio nos contar um pouco sua trajetória para que pudéssemos entender seu caminhar na literatura.
Romancista, contista, cronista e poeta. Autor de Graduado em Marginalidade e85 Letras e um Disparo, Sacolinha ganhava a vida entregando panfletos nos faróis e trabalhando como cobrador de lotação no Metrô Itaquera – e daí surgiu seu pseudônimo.
Desenvolvendo um importante trabalho de recuperação de detentos através da literatura nas Fundações CASA e em presídios federais, Sacolinha mostra a força da palavra literária e também – através de belos exemplos ao longo de sua carreira e de si mesmo – o poder da escrita para transformar vidas.
Premiado, Sacolinha obteve nada menos que 4 Prêmios Cooperifa, Prêmio Escola Oswaldo de Artes, Universidade Mogi das Cruzes de Melhor interpretação e melhor poesia, Prêmio Davi Capistrano e Prêmio Netinho por seu trabalho com a militância cultural.
https://livreopiniao.com/2014/11/12/sacolinha-a-literatura-nao-te-salva-de-uma-morte-fisica-te-salva-de-uma-morte-alienada/
No final do evento ainda foram sorteados livros e DVDs para os presentes.
Gostaríamos de agradecer a todos que propiciando esse momento tão diferente e tão especial para os alunos e todos os funcionários da escola.
Só podemos agradecer e estamos esperando novos eventos como esse, pois saímos com a vontade de escrever.
Luane / Julia Maria
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário