Labels

Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

#Cantinho da Cultura Oriental



Maneki Neko – O Gato da Sorte Japonês

Maneki Neko, Gato da Sorte, é um talismã muito especial para os japoneses para atrair muita sorte, proteção, prosperidade, felicidade e saúde.
Maneki Neko significa literalmente “gato acenando” e se caracteriza por um gato sentado com uma das patas levantada. A pata levantada seria para atrair sorte e o gato que serviu de inspiração para este amuleto foi o Bobtail Japonês, uma raça rara e muito antiga, além de ser a única raça considerada nativa do Japão.
Lendas sobre a origem do Maneki Neko
Lenda do Templo Gotokuji

 
A Senhora Idosa
Outra lenda popular sobre a origem do Maneki Neko, conta sobre uma idosa que tinha um gato que amava muito, mas que foi obrigada a vendê-lo devido à miséria extrema. Pouco tempo depois ele apareceu em seus sonhos e disse para a sua dona fazer uma estátua de barro com sua imagem e semelhança.
Ela assim o fez e posteriormente vendeu a estátua, conseguindo um pouco de dinheiro. Animada devido à esperança de sair da miséria em que se encontrava, a velha senhora resolveu fazer mais estátuas para vender, e depois de um tempo, sua vida tornou-se muito próspera, feliz e saudável.
Fonte: http://www.japaoemfoco.com/maneki-neko-o-gato-da-sorte-japones/
Preciso de um gato deste e você?
Yui

Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário