Labels

Páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

#Momento Leitura



Meu livro de folclore
Ricardo Azevedo será um dos escritores que estará presente no “Encontro Cultural”, em novembro,na EMEF Maurício Goulart,  grande nome da literatura infantil e juvenil, tendo em seu currículo muitos livros ( O livro das casas, Se eu fosse aquilo, O sábio ao contrário, Livro de papel, O leão Adamastor, Fazedor de tatuagem e outros sucessos) e ilustrações.
Nós alunas e alunos estamos conhecendo suas produções tanto na literatura como nas ilustrações. Simplesmente maravilhoso e não vejo a hora de conhecê-lo pessoalmente.
Um dos livros que está sendo trabalho é “Meu livro de folclore”.
Entrando no site do escritor Ricardo Azevedo olha o que ele diz sobre esse livro:
O folclore, ou seja, o universo onipresente e transitório formado pelos mitos, contos, versos, festas, comidas, danças, rezas, simpatias, crendices, anedotas, adivinhas, cantigas, ditados, parlendas, frases feitas etc., inventados pelo povo, é do tamanho do infinito.
Com este livro, tentei compor um minúsculo painel mostrando, pelo menos um pouco, a poesia, o encanto, o mistério, a sabedoria, a malícia e a alegria de um dos inúmeros aspectos do folclore: a “literatura” popular. Juntei contos com adivinhas, trovas com trava­línguas, fiz uma seleção de frases feitas, uma de parlendas, outra de ditados populares e ainda um pequeno bestiário.
Ficha técnica
Título: Meu livro de folclore
Autor: Ricardo Azevedo
Editora:Ática

          
Marque na sua agenda será na EMEF Maurício Goulart e claro não irá se arrepender.
Quadrinho
Diego / Giulliana /Maria Eduarda / Millena
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário