Labels

Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

#Na Rua Especial

Daniel Munduruko no Encontro Cultural
Escritor indígena, Daniel Munduruko, também estará na EMEF Maurício Goulart, 16/11/2017, 14h30, para conversar e contar as histórias de seu povo Munduruko.
Com mais de quarenta livros escritos com o foco no público infantil e juvenil consegue nos envolver com sua tradição indígena e de outras etnias. Não tem como não se encantar por suas histórias e claro entender a necessidade da luta ao povo indígena.
Daniel Munduruku nasceu em Belém do Pará. Passou a infância entre a cidade e a aldeia onde nasceu seu pai. Estudou e se tornou professor. Foi dando aulas que se descobriu contador de histórias. “Eu saía contando histórias nas escolas, nas praças, nas casas dos amigos. Tempos depois, isso fez com que eu começasse a escrever minhas próprias histórias, sempre com o olhar voltado para as crianças e os jovens. Daí em diante, escrevi mais de quarenta livros e quero escrever muito mais ainda.” O escritor formou-se em Filosofia, é licenciado em História e Psicologia e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).http://www.plataformadoletramento.org.br/acervo-dica-letrada/519/narrativas-indigenas-conheca-as-historias-de-daniel-munduruku.html
                               Ele estará em nossa escola e você é nosso convidado de honra.
Imprensa Jovem do Maurício
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário