Labels

Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

MomentoLeitura



As Vantagens de Ser Invisível
Amigo virtual, quem nunca teve não é mesmo? E amigo por correspondência? Em “As vantagens de ser invisível” Charlie, um garoto com a vida monótona e sem amigos, divide acontecimentos do seu dia-a-dia através de cartas.
Seu único amigo Michael comete suicídio e não há nada que Charlie possa fazer, a não ser observar tudo a seu redor, agora sozinho.   Mas sua vida entediante acaba quando ele se junta a Bill, Sam e Patrick.
A partir daí ele “se torna infinito”. Tem a oportunidade de viver experiências únicas e inesquecíveis. De ler livros extraordinários e que de alguma forma muda seus conceitos diante alguns fatos.
Festas, amigos e até mesmo o amor agora fazem parte de sua vida.
O livro é uma leitura prazerosa e fácil, apesar de, no início, ter a leve impressão de que o narrador é chato e até um pouco irritante (risos), mas na verdade esse é apenas o modo que Charlie enxerga o mundo.
Ficha técnica:
Titulo: As Vantagens de ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Classificação etária: 14 anos
Editora: Rocco
Veja alguns trechos do livro:
“Não podemos de onde viemos, mas podemos escolher para onde vamos”
“E aquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos”
“A gente aceita o amor que acha que merece”
“Nada há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas”.
Resenha produzida por Maria Gabriella
Com amor, Momento Leitura.
 Quadrinho

Fique de olho, pois na próxima semana teremos o livro Diário de Bitita, autora brasileira consagrada Carolina Maria de Jesus e que vale a pena ser conhecida.
Não perca!!!
Equipe Blog do Maurício
Davi/Maria Gabriella/Kaynã/Juancarlo

1 comentários: