Labels

Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

#PlanetaVerde



Horta em casa

Hoje, é perfeitamente possível o cultivo de condimentos e de algumas variedades de hortaliças e ervas até mesmo em pequenos apartamentos desde que o local seja bem iluminado, a espécie cultivada seja devidamente regadas e que seja utilizada terra de boa qualidade no momento do plantio.
A vida moderna tem despertado nas pessoas certas preocupações para com o corpo, com a mente e com a saúde. É cada vez maior a procura, nos supermercados, por alimentos livres de agrotóxicos ou qualquer outro tipo de química que possam colocar em risco a saúde.
Uma forma bastante sadia e eficaz de se manter a saúde, sem sair de casa, para aqueles que moram em apartamentos e que não dispõem de uma área externa para realizar o plantio de vasta variedade de culturas, é aproveitar qualquer espaço ventilado e de boa iluminação, para plantar a sua própria mini horta. Além de se produzir alimentos de qualidade, trabalhar com a terra pode se revelar verdadeira terapia para aqueles que têm uma vida agitada e estressante.
O alecrim, manjericão, camomila, cebolinha, erva cidreira, hortelã, orégano, pimenta-dedo-de-moça e salsinha, são algumas espécies que podem ser produzidas em casa. Essas plantas se adaptam melhor em canteiro e alguns cuidados especiais devem ser seguidos. São eles:
- As ervas precisam de luz solar, pelo menos algumas horas por dia. Sem isso, é praticamente impossível cultivá-las.
- Mantenha regas regulares, mas nunca encharque a terra.
- Retire folhas velhas, amareladas e secas e verifique periodicamente se não há ataques de pragas.
- Na hora de escolher as ervas, procure selecioná-las segundo as exigências de luminosidade.
- Lembre-se que elas estarão no mesmo vaso. 
 cpt.com
             Não se esqueça: Lembrem-se de utilizar suas garrafas pets como vasos
                                                    Equipe Blog do Maurício 
                                                                   Sara

0 comentários:

Postar um comentário