Labels

Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

#Metrópole

Você já ouviu falar no Museu da Imigração?
Localizado no tradicional bairro da Mooca, na zona Leste da cidade, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo é o principal responsável pela preservação da memória das pessoas que chegaram ao Brasil em meados do século XIX e XX, e que com seu trabalho ajudaram a construir e a transformar a capital paulista e o país.
Atuando como ponto de encontro de diversas comunidades de imigrantes, as origens do atual museu remontam a 1887, ano em que foi fundada a Hospedaria de Imigrantes, local que tinha como função acolher e encaminhar ao trabalho viajantes trazidos pelo governo.
Ao longo de seus 91 anos de atividade, a Hospedaria, que foi fechada em 1978, recebeu cerca de 2,5 milhões de pessoas de mais de 70 nacionalidades.
As histórias desses trabalhadores continuam vivas, preservadas nos depoimentos, fotos, documentos e jornais que compõem o grande acervo do Museu da Imigração, outrora conhecido como Memorial do Imigrante.
Museu que conta nossa história com exposições (fotos, vídeos e outros) e por que não aproveitar fazer parte de uma festa com tema imigração.
Deve ser bom demais!!!
Museu da Imigração do Estado de São Paulo
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 9h às 17; domingo, das 10h às 17h.
End.: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – zona Leste – São Paulo.
Preço: de R$ 3(meia-entrada) a R$ 6.
Tel.: (11) 3311-7700/ (11) 2692-1866/ (11) 2692-9218.
http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/museus/4426-museu-da-imigracao-do-estado-de-sao-paulo

Feliz Dia dos Namorados

Equipe Blog do Maurício
Gabriel Salgado / Gabriel Santana / Vinícius / Rafael G.

0 comentários:

Postar um comentário