Labels

Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

#Na Rua Especial



Rosana Urbes – Ilustradora no Encontro Cultural
Animadora, ilustradora e storyboard artist, Rosana Urbes fez do desenho a sua vida. Os rabiscos iniciados na infância deixaram de ser apenas uma brincadeira de criança e se tornaram a sua arte. O talento esmiuçado no papel deu início a uma carreira premiada e reconhecida dentro e fora do país.
O filme “Guida”, dirigido por ela, conquistou cinco prêmios no Anima Mundi 2014, o segundo maior festival de animação do planeta. E Rosana, com isso, consagrou-se como a primeira animadora brasileira a vencer a mostra competitiva do festival.
A produção é toda desenhada à mão, com mais de oito mil desenhos em aquarelas e traços delicados desenvolvidos no período de três anos. O filme fala sobre o amor em todas as suas instâncias através da história de uma bibliotecária de terceira idade que decide mudar de vida e começa a trabalhar como modelo vivo em uma escola de artes. A produção é uma homenagem delicada às artes, às mulheres, ao tempo e à beleza que é o viver.

         
“Guida” conquistou o Prêmio Canal Brasil e também o de Melhor Curta Brasileiro pelo voto do público na edição do Rio de Janeiro. Já em São Paulo, cenário da história, “Guida” levou os prêmios de Melhor Curta Brasileiro, Prêmio BNDES e Melhor Curta na votação popular. Os cinco troféus renderam o posto de filme mais premiado dos 22 anos do Anima Mundi.
Rosana traz em sua carreira a experiência de 8 anos trabalhados no exterior, sendo 6 deles nos Estúdio Disney, em filmes como “Mulan”, “Tarzan” e “Lilo & Stitch”. De volta ao Brasil, a artista criou a produtora RR Animação de Filmes e passou a desenvolver diversos projetos internacionais de animação, mantendo, em paralelo, seu trabalho com ilustração de livros como “O Mágico de Oz”, “Zero the Hero”, “Tombaloo”, “Jane and The Goldfish”. Ela também atua como instrutora em oficinas de ilustração, animação 2D e modelo vivo.
Fonte: https://portalseteartes.blogspot.com.br/2014/12/biografia-rosana-urbes-uma-vida-em.html
Imprensa Jovem do Maurício
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário