Labels

Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

#Metrópole



EXPOSIÇÃO "A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO"

Sabia que na cidade vizinha Poá está acontecendo uma exposição sobre “A beleza na escultura de Michelangelo”?
E que essa exposição é gratuita e próxima à estação de Poá?
Aproveite essa chance de conhecer mais sobre esse grande nome dentro das artes mundiais.
Veja o que escreveu Olivio Guedes sobre essa exposição:
...”Nos apresenta uma caminhar que explora a questão tridimensional (esculturas) desde a antiga arte grega/helenista que nos mostra um legado que se faz na obra do artista. Exemplos: A Vênus de Milo (séc. II a. C.), Vitória de Samotrácia (190 a. C.) e Torso Colossal de Fauno (Séc. III-II A.A.).
Na sequência temos obras de artistas entorno do mesmo período de Buonarroti. Por exemplo: Jacopo Della Quécia (1374-1438) e Andrea Verrochio (1435-1488).
Consequentemente as nove obras tridimensionais de Michelangelo Buonarroti que se encontram desde sua primeira obra Madona da Escada (cerca 1490), passando por mais sete obras, chegando até sua última obra Pietà Rondanini (pós 1533).
As fotografias apresentadas foram realizadas por Aurélio Amêndola artista/fotógrafo autorizado a realizar as imagens/fotos das obras de Buonarroti. Estas obras fotografadas de intransitável locomoção, que a partir das imagens poderemos observar e visualizar estes outros trabalhos de Michelangelo.
Michelangelo Buonarroti, escultor, pintor, arquiteto e poeta; Faleceu em 1564, deixa para a humanidade uma fascinação ao ponto de perguntarmos: Como pode este artista realizar estas obras, sendo apenas um ser humano?”
http://secretariadeculturadepoa.blogspot.com.br/
Nós aqui do Blog estamos pensando em ir, aproveite, junte a família e amigos.

Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário