Labels

Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

#PlanetaVerde



Deixar ligado o aparelho ou não?
Computadores na sala de informática ficam ligados para o período da tarde (Foto Professor Luís) 

Os alunos da EMEF Maurício Goulart com a parceria com a Eletropaulo nos fez pensar sobre deixar ou não ligado o aparelho na tomada.
E procuramos respostas para essa questão e gostaríamos de mostrar para vocês:
Conta de luz nas alturas
Aquela luzinha - geralmente vermelha - que permanece acesa nos eletrodomésticos indica que o aparelho está no modo de espera. O que muita gente não sabe - ou simplesmente não quer acreditar - é que esse modo operacional consome 20% a mais de energia do que despenderia caso o dispositivo eletrônico fosse desligado direto no botão ou da tomada. Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o IDEC, o consumo mensal de energia de uma residência pode aumentar em até 15%.Já o Inmetro confirma que cada aparelho que esteja utilizando o modo stand by pode aumentar o valor da conta de energia elétrica em até R$ 2 por mês. Pode parecer pouco, mas, somado à quantidade de eletroeletrônicos utilizados por uma família, o resultado é gera uma grande diferença no orçamento mensal. Somados ao longo de um ano, os gastos podem chegar a valores consideráveis.
Configurações mantidas
Dependendo do produto, no entanto, manter a configuração pode evitar a necessidade de realizar logins a cada vez que o aparelho for ligado. Ou, ainda, refazer diversas etapas de ajustes personalizados. Cabe ao usuário decidir se vale a pena o gasto mensal produzido pelo stand by para não perder as personalizações executadas em cada dispositivo.
Texto adaptado de Marvin Costa da Tech Tudo
Pensando sobre essas questões, vamos tentar economizar sempre, pois ajuda tanto o lado financeiro da família como a própria capacitação de energia produzida no Brasil.
Vamos juntos fazer um país melhor!!!
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário