Labels

Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

#PlanetaVerde


Histórias de animais



“ Fiquei cego depois de levar uma paulada”
”Sempre fui de passear muito pela vizinhança, aqui no Butantã. Em uma dessas escapadas de casa, no mês passado, dei de cara com um vizinho que não gosta de animais. Essa pessoa me machucou muito com pauladas e depois ainda me jogou para o cachorro dele me morder. Sorte minha que meu dono estava passando por perto, ouviu os miados e foi me salvar. Eu estava fraquinho, com a respiração lenta, achei que fosse morrer. Saí com vida do veterinário, mas cego de um olho. Tomei muitos remédios, mas minha situação piorou e precisei remover o olho machucado em uma cirurgia na semana passada. Eu era brincalhão. Agora, vivo quieto, deitado na cama. Meu dono ainda deve 600 reais lá na clínica, pois está desempregado. Ele vai depor na delegacia no fim do mês. Os protetores do grupo Bicho Brother estão ajudando a arrecadar dinheiro e também a juntar a papelada para mostrar à polícia.”


“Quase morri de fome”
“Fiquei acorrentado ao relento, passando frio, durante quatro meses. Meu dono só às vezes me dava um pouco de comida. Os vizinhos já tinham chamado a polícia em algumas ocasiões, mas os PMs vinham e nunca faziam nada. Estava pele e osso, quase morrendo de fome, quando alguns protetores de animais, entre eles a apresentadora Luisa Mell, vieram ajudar a mim e ao labrador que morava comigo. Ufa! Muito assustado, fui com meus salvadores a uma delegacia de Cotia, onde morava, e os policiais não quiseram registrar o boletim de ocorrência de maus-tratos, acredita? O pessoal brigou tanto lá que conseguiu. Depois, eles me levaram a uma clínica na Zona Leste, onde disseram que eu estava com infecção e anemia profunda. Precisei de transfusão de sangue. Meu tratamento foi todo custeado por doações. Agora, estou em um regime de engorda. Afinal, cheguei com apenas 10 quilos, quase metade do meu peso ideal. A doutora Theomaris Mendes (foto) está me ajudando a melhorar. Estou quase 100% bom. Só falta agora eu achar uma nova casa.”

"Morava em uma casa com centenas de coelhos”

“Minha ex-dona, uma senhora que morava na Zona Leste, comprou um casal de coelhos. Descuidada quanto ao fato de que nós nos reproduzimos rápido, ela logo se viu com centenas de dentuços em casa. Eu era um deles. Vivíamos abandonados. Estávamos doentes e famintos, em um espaço cheio de sujeira. Somos territorialistas e, como nos apertávamos em quartos pequenos, sempre brigávamos. Eu protegia minha irmã e, por isso, levava um monte de dentadas. Quando um coletivo de protetoras veio nos resgatar, em março do ano passado, eu tinha várias feridas pelo corpo, que me renderam cicatrizes. Esse grupo conseguiu uma nova casa para mim, para onde me mudei três meses depois. No começo, eu era desconfiada e arisca. Aos poucos, fui me soltando. Adoro couve e maçã. Sou só chamegos com minha dona, que é bióloga, e também com meu namorado-coelho que mora comigo (e é castrado), o Koala.”

Infelizmente estamos postando essa reportagem que saiu publicado na Revista Veja e você como analisa esse fato?
 Nós, aqui do Blog, somos totalmente contra a violência contra os animais e lutamos a favor do respeito a eles.
Por isso, quando observado uma situação de maltrato, faça sua parte, denuncie, pois o animal não tem como reclamar e se defender.


Equipe Blog do Maurício
POIE: Andréia Viçoso
Coord.: Nicollas Barbosa e
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário