Labels

Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

#CantinhodaCultura

Diversidades Musicais
 Voltando ao tema sobre a diversidade, hoje falaremos de música. Sim, música faz parte da nossa cultura.  
Diversidade semelhante a esta, encontramos nas nossas terras, mares, rios, campos, florestas, montanhas, chapadas e serras e, principalmente, na nossa música brasileira que é composta por uma dessemelhança cultural musical, passando desde o rock ao axé, do pop ao forró, da lambada ao brega, da MPB ao samba, da guarania brasileira à bossa nova, do pagode ao reggae roots, entre outros demais ritmos. Este é o Brasil que é visto com olhares perplexos dos estrangeiros que valorizam tamanha complexidade cultural. O que nos leva a refletir: Por que nós, brasileiros, não valorizamos o que é nosso? Certamente, cultura é algo para ser adquirido e tomado como um elixir para o espírito.
 Apesar de sermos um país com uma república federativa jovem, ainda vítima das mazelas de mercenários políticos, seguramente pode dizer que sobre a música brasileira, não existe local algum do universo, com musicalidade maior e/ou melhor, do que a verdadeira música brasileira. 
A cultura popular é um modo de ampliar seu conhecimento, e deixar o preconceito de lado, cada um de nós temos nossos gostos e costumes, e tudo isso faz parte de uma tradição. Cada um do seu jeito, cada um com seu gosto, essa é a tal da diversidade!
                 
Equipe Blog do Maurício
Evelyn

0 comentários:

Postar um comentário