Labels

Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

#Metrópole



Truffaut no MIS


Até o dia18 de outubro, o MIS apresenta a exposição Truffaut: um cineasta apaixonado.

A mostra revela o rico trabalho deste famoso cineasta francês considerado em todo o mundo como uma das principais figuras da Nouvelle Vague. Sob curadoria de Serge Toubiana, Truffaut: um cineasta apaixonado foi concebida para homenagear o diretor por ocasião do trigésimo aniversário de sua morte, completado em outubro passado. A exposição apresenta mais de 600 itens, como desenhos, fotos, objetos, livros, revistas e roteiros com anotações, além de trechos de filmes e entrevistas do diretor. Todas as peças foram doadas à Cinemateca Francesa pela família do cineasta. O material, guardado pela família de Truffaut, é incrivelmente rico e reflete a obsessão que ele tinha em guardar tudo.
Documentos inéditos, redescobertos recentemente, graças a parentes e colaboradores do cineasta, são apresentados pela primeira vez na exposição. Entre eles estão ensaios dos atores, um croqui de figurino, fotos de cena e acessórios do filme O último metrô/Le Dernier métro (1980). Correspondências, notas manuscritas, cadernos, que projetam não só o universo ficcional de François Truffaut, mas também seu gosto pela literatura. Entre suas obras, estão adaptações literárias, como Jules e Jim e As duas ingleses e o amor/Les Deux Anglaises et le Continent, de Henri-Pierre Roché, e Fahrenheit 451 de Ray Bradbury.
A exposição no MIS traz um recorte diferente do que foi feito na Cinemateca Francesa. Enquanto na montagem de Paris apresentava a vida e obra de Truffaut em uma ordem cronológica, a montagem paulistana revela Truffaut por meio do cinema. Como em todas as exposições do MIS, o público pode esperar uma expografia especial, com experiências sensoriais em algumas salas.
R$16,00 e R$8,00 [meia entrada] Ingressos antecipados à venda exclusivamente no site
http://www.missp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=1886 / www.substantivoplural.com.br
Vamos embora conhecer esse cineasta francês?
Clip Musical Infantil
Olha o que nossa mascote do blog produziu.
Seu primeiro clip musical e esperamos que gostem.
                             

Equipe Blog do Maurício
Gabriel Santana/Vinícius

0 comentários:

Postar um comentário