Labels

Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

#PlanetaVerde

Lâmpadas
Lâmpada de nossa escola
As lâmpadas presentes na maioria dos lares, comércio, indústria e em quase todas atividades modernas, apesar da comodidade que nos oferece, contém metais pesados que podem provocar sérios problemas ao meio ambiente. Podem ser encontradas, no mercado, lâmpadas contendo: vapor de mercúrio, de vapor de sódio, luz mista e também as lâmpadas fluorescentes.
Quando “queimadas” não devem ser descartadas junto com os demais resíduos do lixo doméstico, pois há a necessidade da descontaminação das mesmas, para neutralizar as substâncias químicas nocivas, a fim de que, seus componentes possam ser reciclados após tratamento adequado.
As lâmpadas fluorescentes, enquanto intactas, não oferecem perigo, porém, quando quebradas ou rompidas, liberam mercúrio que se evapora no meio ambiente.
Alguns danos provocados pelo mercúrio:
O sistema nervoso humano é também muito sensível a todas as formas de mercúrio. Respirar vapores desse metal ou ingeri-lo são muito prejudiciais porque atingem diretamente o cérebro, podendo causar irritabilidade, timidez, tremores, distorções da visão e da audição, e problemas de memória. Podem haver também problemas nos pulmões, náuseas, vômitos, diarréia, elevação da pressão arterial e irritação nos olhos, pneumonia, dores no peito, dispnéia e tosse, gengivite e salivação. 
A absorção pode se dar também lentamente pela pele.
http://www.meioambiente.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=54
http://ambientes.ambientebrasil.com.br/residuos/pilhas_e_baterias/efeitos_do_mercurio.html
www.istoe.com.br
Danos ao meio ambiente do mercúrio 


Por isso apenas descarte lâmpadas em lugares adequados e sem quebra-los, pois assim estaremos evitando o contato do mercúrio com o meio ambiente.
Equipe Blog do Maurício
Giulliana / Stephany / Nicole

0 comentários:

Postar um comentário