Labels

Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

#NaRuaEspecial

Vida
Imagem tirada no Museu da Resistência em 2015
Hoje gostaria de dividir uma história que infelizmente não trata de uma ficção.
Foi uma história da vida real, pois presenciei e ainda tenho um incomodo em lembrar  a cena.
Na sexta do Carnaval, em certo supermercado, fiquei na fila do caixa rápido atrás de um pai e sua pequena filha (uns seis anos).
Ele embriagado, com duas latas de cerveja na mão e a criança do lado.
Ele ficava equilibrando seu corpo, grande, mas que parecia tão indefeso devido aos efeitos do álcool. Sua filha do lado, vestido lilás, tão pequena e suja, mas dentro da sua curiosidade, colocando a mãozinha em cada embalagem do caminho.
Ele tentava conversar comigo, mas se aproximando tanto que acabou provocando um enjoo (cheiro, calor e próprio medo de alguma reação dele).
Fechei o rosto, desviei o olhar e quando não teve jeito só acenava sim ou não com a cabeça.
Continuei meu caminho assim como eles até chegar ao caixa. Ele começou a segurar a mão da criança para não perde-la e ela começou a chorar, pois falava que o pai estava machucando.
Quando fui para o estacionamento fiquei acompanhando essa cena de longe e ela livre de suas mãos movimentava os bracinhos de um lado para outro. Liberta da situação anterior.
Entrei no carro e sai para voltar para casa quando encontrei com eles novamente e agora com a criança com o chocolate na mão. E o pai bebendo sua bebida.
Ambos pareciam tão felizes e tão cúmplices.
O pai comprou o chocolate?
Não.
De onde surgiu?
Não sei.
Mais quais valores que circulam nesta dinâmica familiar?
Quais valores esse pai ensina para essa criança?
Ele parecia fragilizado pela vida, mas a criança também seguindo esse caminho.
Não é o adulto que precisa orientar suas crianças?
Como o adulto vai orientar se ele mesmo não tem orientação?
Como ser humano a única ação que tive foi rezar por eles, mas o que devia ter feito?
Acho que fiz muito pouco, mas sinceramente ainda não sei o que poderia ter feito.
       O Rappa - Súplica Cearense (Clipe Oficial)
            
Adolescente do passado
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário