Labels

Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

#PlanetaVerde



Raios podem matar: cuidado!
noticias.uol.com.br
Você já ouviu falar do perigo dos raios?

Fique atento, pois nos últimos dias devido às tempestades estamos notando raios que podem provocar acidentes seríssimos podendo chegar à morte.
Não esquecendo o prejuízo material, pois caso o aparelho esteja ligado na tomada ainda podemos ter a queima do mesmo.
Vamos entender um pouco mais sobre raios?
Leia essa matéria que foi publicada no site Terra dentro do segmento Educação:
“O raio é perigoso porque é uma descarga elétrica, que ao atingir uma pessoa, ou cair próximo dela, pode ser fatal. Já o trovão é apenas o som proveniente do deslocamento de ar da passagem do raio", explica Gerson Santos, integrante do grupo de espetáculos Ciência em Show.
A descarga do raio é visível a olho nu, com trajetórias sinuosas e de ramificações irregulares. Este fenômeno produz um clarão conhecido como relâmpago. "Então se você escutar o trovão é sinal de que o raio não lhe atingiu", brinca Gerson.
Em dias de tempestades, a melhor forma de evitar ser atingido por estas descargas elétricas é manter distância de áreas descampadas, como praias, campos, botes, e não ficar embaixo de árvores. Em caso de impossibilidade de escapar destes locais, o recomendado é ficar abaixado e colocar a cabeça entre os joelhos, formando uma posição mais esférica e menos alta, tornando-se menos vulnerável aos raios. Construções com para raios e automóveis com os vidros fechados são os melhores locais para se proteger.
http://noticias.terra.com.br/educacao/voce-sabia/o-que-e-mais-perigoso-raio-ou-trovao,65faca1fe1737310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário