Labels

Páginas

terça-feira, 15 de março de 2016

#NaRuaEspecial

Como fomos criados
Aprendendo a escolher os caminhos corretos

Hoje estava pensando sobre nossa criação.
Isso mesmo.
Sobre a forma que somos criados dentro de determinada cultura e como reproduzimos essa formação.
Claro que aprendemos da forma como nossos pais foram ensinados.
Um exemplo é a questão do machismo, pois muitas coisas que aprendi tinha esse olhar.
Como em uma casa com um monte de filhas, o filho não precisava ser responsável por nenhum serviço em casa.
Brinco e roupa rosa era coisa de menina e nunca de menino.
Lembro-me do estranhamento, inicialmente, quando encontrava casais homoafetivos, pois era algo não comum ao meu olhar, ou melhor, a minha criação religiosa.
Ainda me pego com alguns preconceitos, mas tenho certeza que fizeram parte do ensinamento como criança e por mais que tento melhorar algumas coisas ainda persistem.
Um exemplo é quando alunas são assediadas dentro da sala de aula, pois defendo aquelas alunas que apresentam um perfil tímido com convicção.
Agora aquela aluna que apresenta um perfil mais livre também a defendo, mas de uma forma mais contida. Como se a culpasse pelo que aconteceu, devido seu comportamento.
Juro que mudei muito, mas preciso me policiar para que essas marcas impostas não prejudiquem o meu senso de justiça.
Quero aprender a respeitar cada vez mais o ser humano, mas não é fácil quando bate com valores que foram ensinados por aqueles que mais amamos na vida.
Desejo para todos nós que aprendemos a respeitar a todos incondicionalmente.
              
Aquela que já foi adolescente
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário