Labels

Páginas

domingo, 10 de junho de 2018

#Cantinho da Cultura


Suíça na Copa 2018
Hoje, no Cantinho da Cultura, temos o prazer de conhecer algo da cultura suíça, país que será o primeiro país a enfrentar o Brasil. Jogo que irá acontecer no dia 17/06/2018, às 15hs.
Você sabia da tradição do chocolate neste país? Não?
Então conheça um pouco mais sobre essa cultura.

Chocolate Suíço
Impossível imaginar a Suíça sem seus chocolates.
Em Broc, uma cidade rural minúscula rodeada de montanhas, é possível visitar a fábrica de chocolates Cailler, marca do gigante Nestlé
Durante o tour pela fábrica o visitante descobre a história do chocolate, que chegou na Europa no século XVI, inicialmente na forma líquida. Torna-se rapidamente popular na corte francesa, como símbolo de status e como elixir do amor. Em Paris virou moda e de lá espalhou-se facilmente pela burguesia da Europa.
O chocolate líquido entra em decadência no século XIX, quando é gradativamente substituído pelo chocolate sólido, a barra que ainda comemos e adoramos. Neste mesmo século François-Louis Cailler instala a primeira fábrica de chocolates na Suíça que depois, com a ajuda de outros grandes produtores competentes, torna-se famosa por seu chocolate. 
Cailler é considerada hoje a marca mais antiga de chocolate suíço.
Para o Suíço, chocolate é coisa séria. Eles consomem quase a metade do chocolate produzido no país e têm o maior consumo per capita de chocolate do mundo. Discute sobre chocolates como se fossem Grand Crus.  Cada um tem e defende sua marca favorita, como se fosse uma religião.
 
Também dizem que o sucesso dos chocolates vem do know-how e das vacas suíças. Elas são famosas pela qualidade do leite que produzem, graças a pureza das montanhas. Vai saber se é isso mesmo mas, não discordo que os queijos e os iogurtes daqui são realmente únicos e deliciosos.
https://www.minhasuica.com/single-post/2015/08/31/Chocolate-Su%C3%AD%C3%A7o
https://www.fabricadebandeiras.com.br/bandeiras/paises/s/bandeira-suica/
Conhecendo o hino da Suíça

Vitória
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário