Labels

Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

#Metrópole


“Feirinha da Liberdade”
Liberdade, A feira mais frequentada pelos brasileiros e asiáticos...
A Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, popularmente conhecida por “Feirinha da Liberdade”, foi aberta há 33 anos, mas continua atraindo visitantes de todas as localidades. Quem a visita usufrui momentos agradáveis, relaxantes, divertidos e entra em contato com a cultura do Oriente. O público frequentador é composto por jovens, crianças e idosos.
Hoje, a praça se encontrar em plena reforma. Uma das técnicas interessantes utilizadas pelos expositores para conquistar o comprador é a explicação sobre o que está sendo vendido. Eles explicam o que é o objeto, sua representação, história, funcionamento e como ele poderá ser útil na vida das pessoas.
Alimentação
O setor de alimentação é um dos mais frequentados e é o que apresenta uma grande variedade de opções. Há comida chinesa, japonesa e também culinária brasileira. Yakisobas, sushis de vários tipos, sashimis, e bolinhos de peixes podem ser degustados a vontade. Bebidas como o saquê e a cerveja também podem ser consumidas. O doce de feijão, chamado azuki, é uma das sobremesas preferidas consumidas na feira e o guiozá é um tradicional pastel japonês também solicitado. As pessoas comem em pé ou em banquinhos no centro da praça e até nos muros ou escadarias do Metrô.
Feira
Na feira você encontra uma grande variedade de objetos.
Eventos
A feira da Liberdade possui um calendário de eventos tradicionais japoneses que são incorporados à cultura de São Paulo. O próximo evento ocorrerá este ano é o Toyo Matsuri, um festival oriental que conta com a participação das colônias japonesa e chinesa. Os objetivos da festa são agradecer as graças recebidas e pedir bênção para o ano que começa. É a mais importante manifestação cultural entre os japoneses. O festival acontece na Praça da Liberdade e conta com shows de música e dança típica.
http://www.feiraliberdade.com.br/
https://catracalivre.com.br/sp/arquivo/indicacao/andando-por-sp-35-feirinha-da-liberdade/
Thalita & Giulliana
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário