Labels

Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2018

#Momento Leitura


Bons tempos (Diário de um banana 10)

"Aposto que nossos ancestrais ficariam decepcionados com o que nos tornamos. Mas, depois que inventaram o ar-condicionado, não tem mais volta."
Graças à sua mãe, Greg Heffley e as pessoas de sua vizinhança irão passar um final de semana inteiro sem acesso aos seus respectivos dispositivos eletrônicos, para poderem passar um tempo à “moda antiga”, como nos “bons e velhos tempos”. Afinal, as coisas eram melhor antigamente, não é isso o que os mais velhos dizem? Mas Greg, que está muito acostumado com as tecnologias de hoje em dia (principalmente depois da invenção dos lencinhos umedecidos), não concorda muito com isso.
Após seu avô ir morar com eles e sua mãe conseguir o abaixo assinado para que todas as pessoas da sua rua fiquem “desplugados” durante um final de semana inteiro, a vida de Greg muda drasticamente, ele se mete em algumas encrencas vendendo limonada, e depois água para os voluntários que estão limpando o parque da cidade, Greg acha que vai ficar rico, mas as coisas não acabam bem assim.
O pai de Greg também não anda muito feliz com ele, e depois de ter feito uma zona no banheiro, alagando-o, causando uma infiltração no teto da cozinha, e amassando o para-choque do carro de seu pai, tudo isso enquanto ele estava viajando, e por causa de uma simples tampa de pasta de dente, Greg decide fazer o passeio da escola para passar uma semana na “Fazenda Mãos à Obra”, para escapar das garras de seu pai, e só retornar quando ele estiver mais calmo.
Mas, o que Greg não sabe é que na tal fazenda eles usam os garotos para fazerem o trabalho duro, assim como as crianças de antigamente também faziam, fora o fato que a molecada tem que ficar em péssimas condições, comendo sobras de Deus sabe lá quando, tomando banho gelado com água da tina, passando as noites em chalés que não são lá grandes coisas (e o que o Greg fica vai de mal a pior), e ainda tem o tal Silasunhagrande, um cara que ronda os arredores da fazenda, realizando várias atrocidades com as crianças.
Será que Greg irá sobreviver durante uma semana inteira na “Fazenda Mãos à Obra”? E será que ele irá escapar da ira de seu pai?
Ficha técnica
Título: Bons tempos (Diário de um banana 10)
Autor: Patrick Jeffrey
Editora:V&R Editoras
Quadrinho 
Hemilly /Jennifer / Mariane / Maria Eduarda

Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário