Labels

Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

#CantinhodaCultura

Cultura da Turquia

A Turquia é um país rico em sua cultura, nessa edição vamos conhecer costumes, tradições e vários outros assuntos que vocês vão até estranhar por ser bem diferente de nossa cultura!

Curiosidades

Na Turquia homens andam pela rua de mãos dadas ou abraçados. É muito comum o cumprimento com beijos e abraços entre amigos.
Bem diferente dos brasileiros, que para muitos esse cumprimento chega ser estranho.
Não se assuste se acordar com um alto-falante no meio da noite. As chamadas para a oração são cinco vezes ao dia e uma delas é ao nascer do sol!
Em bairros mais religiosos você poderá ver mulheres vestidas todas de negro. Em Istambul você verá também mulheres com lenços coloridos na cabeça e as mais modernas que se vestem como as Europeias.
A roupa faz parte da religiosidade das mulheres, portanto quanto mais religiosa, mais rigorosa a vestimenta da mulher. No homem já não se nota tanto a religiosidade pela roupa.


Crenças
Não se deve dar uma faca diretamente a outra pessoa. Coloca-se a faca sobre a mesa e a outra pessoa pega a faca. Se por um acaso a pessoa esquecer e der diretamente a faca para a outra pessoa, a pessoa que receber a faca deve cuspir na faca. Nesta crença a "cuspida na faca" faz com que as pessoas envolvidas no caso não briguem entre si.
Outra crença é que não se deve comer peixe com iogurte... Você pode se envenenar... Seria equivalente ao conto do leite com manga no Brasil...

O Turco que come criança
Contam que, antigamente, os primeiros turcos mascates que apareceram, furtavam crianças para comer. Diz que a crença foi tão sólida que, com os corriqueiros desaparecimentos de crianças, até surgiram, de pais aflitos, queixas a policia contra os turcos. Essas queixas estão noticiadas em antigos jornais da terra.
Ainda hoje é comum, ouvir muitas vezes, certas mães ameaçarem os filhos com a aparição do "turco que come criança", da mesma maneira que as mães brasileiras antigas os ameaçavam com a Cuca ou o Lobisomem. E isso sana qualquer desobediência, reinação ou falta de sono...

curiosidadeseculturas.blogspot.com

Equipe Blog do Maurício
(Evelyn)
Enzo Rodrigues 

0 comentários:

Postar um comentário