Labels

Páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

#CantinhodaCultura

Cultura do Chile

Cultura do Chile

Festas da Vindima

Esta festa celebra o prestigio do vinho chileno. Logo após a missa, começa o desfile dos carros alegóricos. A festa da Vindima também elege uma rainha. Uma das atrações principais da festa é a competição entre pisadores de uvas onde o vencedor é o grupo que fizer mais suco de uva em 10 minutos.

Trajes

Os trajes do Chile têm suas características próprias marcadas por clima, cultura, trabalho, matérias-primas e tradições. Passando por um colorido alegre cinza sóbrio e preto. Eles não têm estilo único, trajes típicos são regionais.

Dança

No Chile a uma dança típica chamada Cueca este ritmo é dançado desde 1824. Seu estilo é derivado da “Zambacueca peruana”. A dança representa a conquista e o desejo amoroso de uma mulher para um homem.

Alimentos 

Em média os chilenos têm quatro refeições por dia: o café da manhã, o almoço, a hora do chá e o jantar. Normalmente no café da manhã é consumido pão torrado com manteiga, além do café com leite. No almoço, considerada a maior refeição do dia, são geralmente consumidas a carne de boi ou frango e uma salada como acompanhamento. Os vegetais sempre têm espaço na mesa. O almoço dura cerca de uma hora e meia.
A pausa para o chá acontece geralmente no final da tarde, tradição adotada dos britânicos. Nessa pausa são consumidos pão, geleia  queijos e frutas, tal como o abacate. Por volta das 9 da noite, os habitantes saboreiam seu jantar. Geralmente composto por uma salada, preparada com cebola picada, tomates, vinagre, molho de óleo e coentro picado. Pratos preparados com arroz são comuns, devido aos espanhóis.
Um dos pratos típicos que os chilenos adoram o Arrollado de Chancho é um dos preferidos deles - são pedaços de carne de porco na banha, e mergulhados em ají vermelha (pimenta).

A lenda do pecuarista fantasma

Sua aparência não deixa ninguém indiferente e quem atravessa suas terras é mantido à força e obrigado a ver um rosto horrivelmente deformado.
O Chile é repleto de histórias incríveis, mistérios, mitos e lendas. Essa é a história do pecuarista de Loica, um fantasma que assolou o lugar com a sua presença.
O terrível é que o fantasma não aparecia imediatamente, mas as pessoas que, por má sorte, passassem em seu terreno eram "detidas" como se algo as impedisse de prosseguir.
De repente, quando olhavam para trás, estavam de frente com o pecuarista que lhes mostrava o rosto "queimado com ácido" numa visão aterrorizante.
Naquele momento, o espectro dizia que era proprietário do sítio e expulsava o intruso, que absolutamente aterrorizado não conseguia nem gritar.
Slidershare.net

Equipe Blog do Maurício
(Evellyn)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário