Labels

Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

NaRua



Segunda dose da vacina contra HPV começa a ser aplicada nesta segunda-feira
Vacina do HPV é indicada somente para meninas. MITO: A vacina também é indicada para meninos com idades entre 9 e 26 anos, como forma de combater a doença sexualmente transmissível. No calendário do SUS, a vacinação é voltada às meninas porque o HPV aumenta as chances de desenvolver câncer no colo do útero. A medida ajudaria também na prevenção da DST Thinkstock.
A segunda dose da vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) começa a ser aplicada nesta segunda-feira (1º) em meninas de 11 a 13 anos. A vacinação será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde. A primeira dose foi aplicada em março deste ano.
A vacina também está disponível nos postos de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira dose. Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira. 
A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas na região anal e genital.
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/09/01/segunda-dose-da-vacina-contra-hpv-comeca-a-ser-aplicada-nesta-segunda-feira.htm


Gostaríamos de lembrar para as moças da Cidade Tiradentes que precisam ficar de olho na vacinação e não perdê-la, pois é fundamental para se proteger desta doença.

Equipe Blog do Maurício
(Ester / Jaqueline)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário