Labels

Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

#NaRua

Apresentação do Pombas Urbanas

Nesta terça, 14/10, às 15hs, irá acontecer Teatro na Praça (praça próxima a EMEF Maurício Goulart), para toda comunidade.
Esse evento faz parte da semana de comemoração do Dia das Crianças.
Não percam, pois é um evento imperdível para toda família.
 
Sinopse do espetáculo
Em uma fazenda do interior vive um casal de velhinhos, que tem como animal de estimação uma gata pra lá de preguiçosa. Nessa casa surge um rato que vive devorando a dispensa da fazenda, o casal se vê num problema que não sabem como resolver, assim eles ordena que a gata capture o rato, caso contrário, ela irá morar na rua. A gata, assustada com a situação se vê obrigada e caçar o roedor, porém, por ser preguiçosa e ingênua, nunca aprendeu a ler e escrever, por isso não sabe o que é um rato. E a partir daí, a gata ingênua se mete em grandes confusões e busca o astuto roedor.

Histórico da Companhia
A formação da Cia Teatral Aos Quatro Ventos teve inicio em 2010 a partir de cursos livres de iniciação teatral ministrados no Centro Cultural Arte em Construção, sob a coordenação de Marcos Kaju, ator do Grupo Pombas Urbanas.
Em 2011, o diretor cubano Rolando Hernandéz (Catedra de Teatro Jose Marti), veio ao Brasil para participar do projeto “Revoada”: Por Uma Direção Coletiva de Teatro em Comunidade”, do Grupo Pombas Urbanas. Durante sua estadia, Rolando contribuiu com os processos de outros grupos do CCAC, dentre eles a Cia Teatral Aos Quatro Ventos, que inicia a partir de então, um estudo sobre o texto “El Gato Simple“ de Fidel Galbán Ramirez, dramaturgo e diretor cubano.
Fazendo uso do método das ações psicofísicas de Stanislavisky, o estudo contribuiu para a montagem de “A Gata ingênua”, primeiro espetáculo da Cia que é destinado a crianças e trata da importância da leitura e escrita. O grupo pesquisa uma linguagem lúdica e divertida que dialogue diretamente com seu público.

Equipe Blog do Maurício
(Vinícius / Gabriel Rodrigues / Davi)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário