Labels

Páginas

domingo, 6 de maio de 2018

#CantinhodaCultura


Conhecendo um pouco Marrocos

A verdade é que a sua cultura africana e muçulmana é vincada, mas muito aberta a certas influências europeias.

Alguns pontos da cultura:
01. Apesar de nem todas as mulheres marroquinas usarem os lenços a cobrirem as suas caras, ao visitar Marrocos tente ter algum decoro na roupa que veste. Não convém andar com saias muito curtas, decotes fundos ou, para os homens, tirar a t-shirt na rua, mesmo que esteja muito calor. É considerada falta de respeito.
02. O Islão é religião de Marrocos e seguida pela maioria do seu povo, mas podem seguir outra religião livremente. O Governo legislou que não é permitido que se mude de religião e principalmente não permite propagandas para que se altere a religião inicial.
Nas casas marroquinas tem-se o costume de se tirar os sapatos à entrada como sinal de boa educação. E como em muitas outras culturas, deve levar uma prenda sempre que visita uma casa pela primeira vez.
03. A cozinha típica tem muitos pratos que se comem principalmente em Marrocos, como a tajine, a harira, o cuscuz e o chá de menta (hortelã).
04.Um dos hábitos da cultura marroquina é comer com as mãos, ou com a ajuda de pão, com a mão direita. A esquerda é usada para a casa-de-banho.
05. Faz parte da cultura marroquina negociar. O que quer que queira comprar, prepare-se para negociar. Sempre muito simpáticos, os comerciantes marroquinos começam a negociação sempre com valores elevados para manter a conversa.
http://www.marrocos.com/historia/cultura-marroquina/

Conhecendo um pouco de outro país que estará na copa:

 
Monique
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário