Labels

Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

#Mundo Gamer


Acontecimentos mais importante na Nintendo

Uma empresa centenária
A história da Nintendo começa em 23 de setembro de 1889, quando Fusajiro Yamauchi fundou a empresa com o nome Nintendo Koppai para produzir Hanafuda, um tipo de jogo de cartas que acabou ficando popular no Japão. Fusajiro também começou a trabalhar com outros tipos de cartas e, aos poucos, o negócio foi se expandindo, tanto que, em 1907, uma parceria com uma companhia de distribuição foi fechada para aumentar o alcance dos produtos no Japão.
A chegada de Shigeru Miyamoto
O ano de 1977 também marcou a chegada de um dos mais importantes nomes da Nintendo: Shigeru Miyamoto. Contratado pela empresa após se formar em Design Industrial, Miyamoto teve como principal função, no início, ajudar no desenho do exterior de arcades (máquinas de jogos conhecidas no Brasil como fliperamas).


Consoles mais famosos
Agora que você já sabe 2 dos pontos mais importantes da história da Nintendo, que tal conhecer alguns dos seus consoles mais famosos ? É isso que você verá a seguir.
3 dos consoles mais famosos da Nintendo
SNES (Super Nintendo Entertainment System)
O SNES (Super Famicom no Japão) é o sucessor do NES e também fez grande sucesso. Equipado com processador de 16 bits, foi lançado em 1990 e disputou ferozmente o mercado de games com o rival Sega Mega Drive. Também contou com jogos marcantes, como Super Mario World e a série Donkey Kong Country (que continha uma excelente estrutura gráfica). O SNES vendeu pouco mais de 57 milhões de unidades e recebeu lançamentos regulares de jogos até 1997.

Nintendo 64
Lançado em 1996, o Nintendo 64 foi o sucessor do SNES. O número em seu nome faz alusão ao fato de este console ser de 64 bits. Seus principais diferenciais são: processamento gráfico 3D, capacidade de conexão de até quatro joysticks, botão analógico neste último, além de um botão posicionado como gatilho na base inferior do controle. O Nintendo 64 também deu vida a jogos marcantes, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, GoldenEye 007 e, claro, Super Mario 64.

Nintendo DS
O Nintendo DS (NDS) é considerado por muitos um dos melhores produtos da Nintendo. Lançado em 2004, o NDS (o DS vem de Dual Screen ou de Developers' System) é caracterizado por ter duas telas - sendo a inferior sensível ao toque (o portátil é acompanhado de uma caneta Stylus para uso nesta tela) -, é dobrável (assim como o GBA SP), possui microfone, é alimentado por bateria recarregável e tem capacidade gráfica similar ao Nintendo 64. O Nintendo DS também se destaca por ter conexão Wi-Fi, possibilitando disputas em rede. Esta característica também permite navegar na internet pelo console, tanto que a Opera Software lançou uma versão de seu navegador para o Nintendo DS.

 Guilherme
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário