Labels

Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

#Planeta Verde


Tenha responsabilidade com seu cão


Enquanto tem muito cãozinho adestrado por aí, tem muito dono de cachorro precisando de educação. Nas voltas com o pet aqui em Setúbal, na Zona Sul do Recife, muitos não levam um item importante: o saquinho para coletar o cocô que o animalzinho faz durante o passeio. As ruas do bairro mais parecem um “campo minado”.
O resultado é gente pisando nos dejetos na hora de ir pra escola, para trabalho, na ida à padaria ou à farmácia, por exemplo, correndo o risco, inclusive, de levar um escorregão e se machucar feio. É um inconveniente que, com bom senso, educação e respeito, se resolve fácil.
Para quem tem gatos, a caixinha de areia resolve facilmente, mas, para os amantes dos cachorros, é importante o uso do saquinho coletor, já que os animais precisam sair pra passear e é justamente nesses momentos que eles fazem “suas necessidades”.
Não há muito segredo, qualquer saquinho serve, e a técnica é super fácil. Você veste a mão com o saco como se fosse uma luva, apanha o cocô (geralmente durinho!) e vira, fazendo com que o cocô se aloje no saco enquanto sua mão se despe dele.
Pronto, é só jogar na lixeira mais próxima ou levar pra casa e dar descarga na privada. O que não pode é fazer do espaço público o banheiro a céu aberto do seu bichinho de estimação. Ironia mode on, porque explicar algo tão simples chega a ser cômico…
Para quem reclama que não há lixeiras nas calçadas e, por isso, não tem onde colocar o cocô do cachorro, aviso importante: a desculpa está saindo mais feia do que a atitude (ou falta dela). Seu cão, sua responsabilidade! /br.depositphotos.com/47652345/stock-illustration-pile-of-poop-cartoon-character.
A Geovana que estuda no Maurício Goulart falou que na rua onde ela mora é cheio de fezes pelas calçadas. Ela não se sente bem de andar na rua e ter que ficar desviando por conta das fezes.
Sempre para um planeta melhor precisamos fazer a nossa parte.
Geovana / Mariane
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário